segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Festa do Bairro 2008

Na sequência da reunião em que ficou decidido avançar com um esboço para a festa de fim de verão (FESTA DO BAIRRO), a realizar-se eventualmente na primeira quinzena de Outubro (dia 11), enviamos em baixo um documento/proposta, no qual consta também as iniciativas propostas pelo ESTÚDIO e por ALICE DINIZ.

Solicitamos que todos apresentem as suas sugestões para que possamos programar a utilização dos espaços e a divulgação atempadamente.

Gratos,

Alice Diniz, Jales Carvalho e Nuno Feijão

Proposta Festa do Bairro 2008
Na sequência da reunião da Associação da Rua das Lojas do Restelo – Centro Comercial do Restelo, na qual foi debatida a possibilidade de realização de um evento (fim do verão), em continuidade da FESTA DO BAIRRO.
Apenas para recapitular: A FESTA DO BAIRRO Começou como Festa do Barro, no ano de 2004 e tornou-se Festa do Bairro, em 2007, com a adesão de mais lojistas, que envolvendo-se lhe deram mais projecção, diversidade e interesse ao evento.
Foi um juntar de esforços, cada um na sua área, que resultou numa animação de um dia inteiro, que aglomerou muitos visitantes que connosco passaram um sábado das 11, às 2h da manhã.
A proposta que aqui segue é o resultado de conversas e encontro de ideias para que se mantenha a tradição da Festa do Bairro, e se consiga dar maior expressão ao evento, uma vez que agora já contamos com uma ASSOCIAÇÃO.

Síntese do Evento:
Propõe-se a realização de um dia de actividades destinadas à dinamização e promoção da área comercial do bairro envolvendo a população residente e convidados, as actividades acontecerão na “zona do centro comercial” e na praceta.
Destas actividades, algumas terão a promoção e realização a cargo de todos (ou vários) integrantes da associação (actividades colectivas), e outras serão da responsabilidade e iniciativa individual de cada um dos integrantes da associação (actividades particulares).
As actividades colectivas serão de cunho lúdico/recreativo/cultural, e estarão à disposição dos participantes sem nenhum encargo. Ex.: Apresentações artísticas, jogos e brincadeiras entre, torneios de dama/xadrez, etc.
As actividades particulares, terão o carácter determinado pela tipologia comercial da entidade que a promove, em geral, deverão reflectir os serviços desenvolvidas pelo seu promotor, e terão o objectivo de divulgação e promoção desse estabelecimento. A participação nestas actividades serão reguladas pelo seu organizador, que também poderá incluir custos de participação, se assim o entender.

Data e duração:
O evento poderá acontecer em 11-10-2008, a partir das 10:00h.

Target:
A. População residente no bairro do Restelo e convidados – através de comunicação directa dos integrantes da associação, cartazes, e outros meios, com participação directa no evento.
B. Órgãos de comunicação social – através de convite e envio de press-releases, cobertura/reportagem na ocasião do evento.
C. População da grande Lisboa – através do conhecimento da acção por meio de divulgações/reportagens nos órgãos de comunicação social.

Estratégia de comunicação:
Criação e uniformização da imagem do evento:
• Logotipo
• Templates para e-mail
• Cartazes
Busca de parceria com órgão de comunicação, como emissoras de radio, jornais ou revistas.

Actividades particulares (Ex. Estúdio):
1. Check-Up Saúde:
a. Avaliação nutricional,
b. Taxas de colesterol,
c. Índice glicémico,
d. Tensão arterial

2. Avaliação da condição física:
a. VO2Max
b. Avaliação postural

3. Apresentações e animações:
a. Danças Infantis
b. Aula/demonstração de Yôga
Actividades Particulares (Ex. Alice Diniz)
Por o barro na rua ao acesso de todos:
1. Rodas de oleiro para se sentir o poder de criar
2. Bancadas de modelação de barro
3. Pintura de azulejos.
Espaço onde todos podem criar, grandes e pequenos, com a ajuda de ceramista e dos alunos do Atelier
Notas:
O Estúdio poderá encarregar-se de desenvolver algumas actividades (colectivas) de animação infantil, sobre as quais posteriormente apresentaremos descrição.
Cada integrante da associação deverá contribuir/encarregar-se da realização de alguma actividade, incluindo àquelas necessárias para a organização e divulgação do evento.
É importante que todas as ideias/propostas sejam apresentadas sumariamente o mais breve possível, uma vez que estamos entrando em período de férias.

Lista das 28 Lojas Fundadoras da ARLR/CCR

1 - Restelo Vet
2 - Scarlata
3 - Salão Restelo
4 - Riviera
5 - Pizza na Braza
6 - L.H. Homeostasia
7 - Plátano
8 - Pastelaria Restelo
9 - Nogal
10 - Pano Branco
11 - Madalenas
12 - Manuela Ribeiro Cabeleireiros
13 - Barbearia Restelo
14 - Talho E. Cordeiro
15 - Frutaria do Restelo
16 - Quiosque
17 - Farmácia Restelo
18 - Maria Nuvem
19 - Papoila
20 - Talho Monumental do Restelo
21 - Alice Diniz
22 - 2Good
23 - Cadeirinha
24 - Pressing
25 - Tingas
26 - Colégio São Francisco Xavier
27 - Love Store
28 - Estúdio

A joia inicial paga por cada associado foi de 50€.

24 de Junho de 2008 nasce a ARLR/CCR

No dia 24 de Junho de 2008 foi constituída a Associação da Rua das Lojas do Restelo / Centro Comercial do Restelo que contou com a participação de 28 Lojas Fundadoras.
Estamos todos de parabéns neste passo muito importante para a promoção das nossas lojas e defesa dos nossos interesses comuns.